O que esperar do Mundial de Vôlei de Praia?


Começa nesta sexta-feira, em Viena, na Áustria, o Mundial de Vôlei de Praia 2017.
O Mundial acontece de 2 em 2 anos e o Brasil é uma potência do esporte, em 2015 nossos atletas conquistaram 5 medalhas, das 6 possíveis.

FEMININO

As principais favoritas ao título mundial são Larissa/Talita, estão em ótima fase, jogando o melhor voleibol e campeãs da última etapa do circuito mundial. Jogando no mais alto nível são muito difíceis de serem derrotadas.

Sara Pavan/Humana Paredes é a dupla que mais ameaça o título das duplas brasileiras, elas começaram a jogar juntas esse ano, mas se encaixaram perfeitamente. Pavan é uma das jogadoras mais altas do mundial e possui um excelente bloqueio, já Paredes evoluiu muito seu voleibol, está fazendo partidas maravilhosas, com ataques eficientes e defesas impecáveis.

Ludwig/Walkenhorst, as atuais campeãs olímpicas, não vem tendo um bom 2017. As contusões atrapalharam a dupla que não jogou várias etapas do circuito mundial, apesar disso elas são muito forte e vão brigar por medalha. 

Ághata/Duda mistura a experiência de uma medalhista olímpica e uma jovem estreante em Mundiais.
A atual campeã mundial Ághata encontrou no fenômeno Duda o que precisava para formar uma excelente dupla. Sempre entre as melhores nas etapas do circuito mundial, elas são mais uma das candidatas ao título.

Bárbara/Fernanda também estão na disputa por medalha. A medalhista olímpica Bárbara ainda não jogou seu melhor voleibol nesta temporada, ao lado de Fernanda Berti formam uma dupla muito boa, mas que oscilou bastante de uma etapa para outra no circuito.

Elize/Taiana e Maria Elisa/Carol são as outras representantes do Brasil no mundial. Elas podem ser eliminadas na fase de grupos ou até mesmo conquistar uma medalha. As duplas brasileiras são muito respeitadas no mundo e um pódio totalmente brasileiro, assim como em 2015, não seria uma surpresa.

Ross/Fendrick, Laboureur/Sude e Heidrich/Verge Depré são as duplas que podem surpreender.
Não tem como descartar a medalhista olímpica Ross da briga por medalha, ao lado de Fendrick jogaram pouco no circuito, mas formam uma dupla muito boa.
Laboureur/Sude conquistaram uma etapa 5 estrelas do circuito mundial e podem eliminar uma das favoritas nas fases eliminatórias.
Heidrich/Verge Depré jogam muito bem, mas costumam perder na hora de decidir um jogo muito parelho, vale ficar de olho nelas.

MASCULINO

Diferente do feminino, a disputa no masculino é bem mais parelha e fica mais difícil prever muita coisa, mas existem aquelas duplas que se sobressaem das demais.

Alison/Bruno, os atuais campeões olímpicos, são de fato uma das duplas favoritas a conquista do mundial. Não estão liderando o ranking do circuito, mas com certeza estão na briga pelo título.

Álvaro/Saymon conquistaram o circuito brasileiro, são cabeças de chave 1 do mundial, mas não demostraram um voleibol tão convincente durante o ano.
Saymon é estreante em mundiais adultos e Álvaro já foi eleito o melhor jogador do mundial 2013.
A dupla é muito forte e está entre as candidatas ao título.

Dalhausser/Lucena é a mais forte das duplas americanas, estão em um momento muito bom, experiência é o que não falta pra eles, em semana inspirada são bem difíceis de serem batidos.

Nicolai/Lupo, os finalistas olímpicos, podem jogar no mais alto nível ou fazerem jogos bem fracos, oscilam como nenhuma outra dupla no circuito mundial. Olho neles que podem ser eliminados precocemente ou chegar em uma final.

Pedro/Guto é mais uma dupla que pode ser campeã, apesar de não terem jogado bem nas ultimas etapas, são muito bons, conquistaram uma etapa 5 estrelas no circuito.

Evandro/André também representam o Brasil no Mundial.

Brouwer/Meewsen, Bokermann/Fluggen, Smendes/Samoilovs e Doppler/Horst são as outras duplas que vem forte na briga pelo título do Mundial. 
















Comentários