Duelo de tradições marcam a grande decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Foto: Arthur Marega Filho/São José
Audax/Corinthians e São José jogam nesta quinta-feira pelo título da Copa do Brasil e as duas equipes tem suas histórias escritas no Futebol Feminino.

O Águia do Vale é uma das maiores tradições da modalidade no Brasil. E não é por menos. O time de São José dos Campos ostenta grandes títulos ao longo de sua história, tornando-se um dos maiores influenciadores do Futebol Feminino Nacional.

São três títulos Paulistas, dois da Copa do Brasil, três Libertadores e um mundial que credência o São José a uma das grandes potências nacionais e de viabilização do Futebol Feminino. O clube, por exemplo, tem muito mais destaque e títulos de expressão que o naipe masculino.

Com o Corinthians não é muito diferente, mesmo que a tradição e o investimento sejam menores. Depois de sete anos sem representante nos principais campeonatos de Futebol Feminino do Brasil, o Corinthians reabriu as portas em parceria com Grêmio Osasco Audax neste ano. E de cara, chegando à semifinal do Campeonato Paulista e avançando a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O duelo desta quinta-feira decidirá o campeão da décima edição da Copa do Brasil, a competição mais tradicional a nível Nacional, realizada desde 2007. 2 x 2 foi o placar nos primeiros 90 minutos da decisão, no Estádio Martins Pereira, em São José. O que garante a mínima vantagem para o Audax/Corinthians.

COPA DO BRASIL – FINAL:

Audax/Corinthians/SP x São José/SP
27/10/2016 - 19:30 (horário de Brasília)
José Liberatti - Osasco – SP


Comentários