Obrigado Morten!


Já era previsto, mas a confirmação oficial veio ontem. O técnico dinamarquês, Morten Soubak confirmou sua saída da seleção após vitória sobre o Uruguai pelo Torneio Quatro Nações de handebol Feminino.

A continuidade do trabalho do treinador frente a Seleção já era duvidosa após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e o mercado à altura para ocupar o cargo do dinamarquês é enxuto, talvez não tenha no momento alguém com a capacidade tática, técnica e de grupo do mesmo. 

Chegando à Seleção em 2009, Morten Soubak revolucionou o Handebol Feminino Nacional. Elevou o Brasil a nível internacional já no Mundial, em 2011 realizado em São Paulo, com a quinta colocação.

Em 2012 mais um grande resultado, sexta colocação nas Olimpíadas de Londres. Mas o grande momento do treinador e de toda a história do Handebol Brasileiro veio em 2013 com o inédito título Mundial na Sérvia. O primeiro conquistado por uma Seleção das Américas. 

Em 2016, não mais como coadjuvante, mas como um dos favoritos, o técnico "Dinamarcobrasileiro" não conseguiu a tão sonhada medalha Olímpica em braços brasileiros. 

O fim da era Morten Soubak na Seleção Brasileira se deu na manhã deste sábado com o título do Torneio Quatro Nações sobra a Eslovénia. Ciclo fechado em grande estilo, com título e só temos a agradecer por tudo que Morten Soubak fez pelo handebol e esporte nacional, elevando o Brasil do desconhecimento ao protagonismo.

Comentários