Seleção Juvenil de Handebol volta para Casa com a 19°Colocação.

A Seleção Brasileira Masculina Juvenil volta para casa com a 19° Colocação no Mundial de Handebol, a competição está sendo disputada na Geórgia, dos dias 8 a 20 de Agosto.

O Brasil não conseguiu passar da fase de Grupo, diante do tempo que teve para sua preparação com o Técnico Washington Nunes, a Seleção teve um resultado bem abaixo do esperado. Foram três derrotas e duas vitórias ainda na fase de classificação, e posteriormente na President’s Cup (Competição para as Seleções que não passaram para fase eliminatória, “mata mata”) a equipe brasileira ainda sofreu mais uma derrota para a Seleção da Sérvia, e fechou sua participação contra a equipe da casa, vencendo a Geórgia. 

Entre as quatro seleções sul-americanas classificadas para o Mundial, o Brasil ficou com o segundo melhor resultado. A única seleção sul-Americana que passou para Oitavas de Final foi o Chile, finalizando sua participação em 16° Lugar, a Argentina em 21°, México em 24° e a Venezuela que estava classificada, acabou desistindo de última hora por problema políticos, dando lugar para a Polônia.

E o último dia de competição, domingo (20), vai pegar fogo com as finais e disputa do 3° lugar, e mais uma vez com seleções europeias, o berço do handebol no mundo.

Fase do Grupo C
Brasil 33 x 35 Coréia do Sul
Brasil 25 x 29 Polônia
Brasil 22 x 17 Argentina
Brasil 24 x 40 Croácia
Brasil 27 x 26 Portugal

President’s Cup
Brasil 26 x 27 Sérvia
Brasil 32 x 23 Geórgia

Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), João Henrique Rodrigues Santos (EC Pinheiros-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).
Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)
Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Comissão técnicaTécnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

Comentários